Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde confirma mutirão da gripe neste sábado

Highslide JS

Há pouco mais de duas semanas para o fim da campanha e diante da baixa adesão do público-alvo, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia para este sábado um dia D de vacinação contra a gripe.

Todas as unidades de saúde estarão abertas para imunização das pessoas que fazem parte de algum grupo prioritário. Basta que elas compareçam, portando documento de identidade e o cartão de vacina.

A coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Érica Regina Silva, disse que o objetivo da mobilização é aumentar o número de pessoas vacinadas. Por aqui, apenas 55% do público-alvo recebeu a dose.

Poderão ser vacinados contra a gripe os três públicos da campanha, que são compostos por crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde, idosos, professores, integrantes das forças de segurança e salvamento.

Também estão na lista, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

O atendimento nas unidades de saúde começará amanhã a partir das 7h30 e a previsão é que se estenda até às 15h30. Quem não puder comparecer, pode recorrer a uma UBS em qualquer dia da semana. Lembrando que a pessoa deve respeitar um intervalo de, pelo menos, 14 dias entre a aplicação da vacina da covid-19 e da gripe. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis