Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Falta de algodão no mercado adia o início das atividades da Arizona Têxtil

Highslide JS

A dificuldade de comprar algodão no Brasil, devido à escassez no estoque, vai adiar por algumas semanas a reativação da Horizonte Têxtil em Pará de Minas, que voltará ao mercado com o nome de Arizona Têxtil.

A informação foi repassada pelo empresário Jayro Lessa, presidente do grupo, ao prefeito Elias Diniz. Segundo ele, a reativação da unidade fabril depende de um estoque considerável de algodão, que é a principal matéria-prima.

A sede da empresa, no Bairro São Pedro, já está preparada para a reativação da produção têxtil. Todo o maquinário já foi revisado e a manutenção da parte elétrica também está concluída.

O empresário Jayro Lessa pretendia reativar a unidade nesta quinzena, mas a falta do algodão comprometeu o cronograma. A escassez do produto acompanha a falta de diversas matérias-primas no mercado nacional, reflexo da suspensão das atividades econômicas no início da pandemia da Covid-19.

Depois de conversar com o empresário, o prefeito Elias Diniz falou ao Jornal da Manhã:

Na primeira fase a Arizona Têxtil vai admitir 250 trabalhadores. Já a partir do ano que vem, serão contratados mais 150. Como outras indústrias têxteis da cidade também pretendem fazer admissões, o setor vai tomar fôlego.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis