Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Promoções especiais dão fôlego às agências de viagens

Highslide JS

A falta de dinheiro tem sido o grande obstáculo para quem gosta de viajar, sobretudo agora, no recesso escolar. A inflação e a sensação de insegurança da economia nacional têm impedido o descanso de muitas famílias.

E isso vem acontecendo há muito tempo, segundo levantou o IBGE através de uma pesquisa por domicílio. Cerca de 30% das pessoas que desejavam viajar, no ano passado, tiveram o sonho frustrado pela falta de recurso financeiro. 

E é com base neste estudo que várias agências especializadas na comercialização de passagens e pacotes turísticos estão se apoiando para tentar atrair os consumidores mediante condições facilitadas de pagamentos e oportunidades mais atrativas para as férias de meio de ano. 

A empresária Osana Sandra de Oliveira, proprietária da Alliance Turismo, em Pará de Minas, reconhece que as campanhas e promoções realizadas neste sentido têm ajudado bastante. 

Já houve aumento na procura pelos pacotes da temporada, mesmo com o recente reajuste das passagens, impulsionado pela alta do dólar e do encarecimento do petróleo. 

Sobre os destinos mais procurados nesta temporada, Osana apontou o litoral nordestino, confirmando que os paraminenses querem mesmo é trocar o frio pelo calor na praia. 

A região de Caldas Novas também está sendo bastante procurada neste período, devido às fontes de água quente. Mas para este destino as agências costumam negociar pacotes com transporte rodoviário. 
E falando ainda em Turismo, fica o alerta para a boa escolha de uma agência de confiança.

Um caso que ganhou destaque recente foi de um perfil de viagens, que afirma ser de Belo Horizonte. Com mais de 30 mil seguidores, ele anunciava pacotes para destinos paradisíacos, atraindo vários interessados. 

Acontece que, desde o início do ano, os clientes denunciaram que as viagens não estavam acontecendo nas datas marcadas e eles não receberam a devolução dos valores pagos. Os boletins, com acusações de estelionato, foram registrados pela Polícia Civil de Belo Horizonte. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis