Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Técnicos realizam novas análises do Ribeirão Paciência

Highslide JS

Continua em andamento o projeto de monitoramento do Ribeirão Paciência. Desde setembro o principal curso d’água de Pará de Minas passa por uma série de medições e análises em vista da recuperação e proteção das águas.

O trabalho tem sido realizado pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em parceria com o Senai e a Fiemg. Periodicamente os técnicos fazem uma coleta de água em diferentes pontos do ribeirão e o material é encaminhado para análise laboratorial. 

Na manhã de ontem mais uma coleta foi realizada na cidade. Desta fez o responsável pelo procedimento foi o técnico em amostragem e coleta, Fábio do Amaral. Segundo ele, não é possível fazer uma análise imediata da qualidade dá água, mas se mostrou otimista em relação ao material retirado. 

Desta vez a amostra será encaminhada ao laboratório do Senai em Belo Horizonte, onde tem sido feitos os comparativos de cada coleta. A expectativa é que a partir deste trabalho seja possível detectar descartes irregulares de resíduos e promover ações de preservação do ribeirão. 
Os testes e o monitoramento devem continuar acontecendo, até que o Ribeirão Paciência esteja limpo e devidamente preservado.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis