Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Conscientização sobre a violência doméstica cresce na região

Highslide JS

A Regional de Segurança Pública de Pará de Minas continua investindo em ações de conscientização sobre a violência doméstica. 

O assunto tem sido abordado em diferentes ambientes pela Delegacia de Atendimento à Mulher, com o intuito de informar a sociedade sobre as diversas formas de violência, como elas acontecem, como identificá-las e os meios para denunciar.

A ação mais recente aconteceu na Câmara Municipal de Papagaios, onde uma palestra foi ministrada para os servidores da saúde e assistência social e o público em geral.

A Polícia Civil entende que a conscientização é um trabalho de longo prazo, mas necessária diante de uma realidade a qual muitas mulheres sofrem algum tipo de violência doméstica. 

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2022, Minas Gerais foi o terceiro estado com mais ligações pedindo socorro por algum tipo de violência contra mulher. Foram quase 32 mil ligações para o 190, 6 mil a mais que o ano anterior.

O delegado Regional, Carlos Henrique Bueno, diz que esse problema deve ser tratado com muita seriedade e informação, a fim de identificar e punir os autores. 

Além de informar sobre as formas de violência, o delegado Carlos Henrique considera fundamental abordar os meios para fazer denúncias. E ele não se refere apenas às vítimas, mas também a quem flagra os abusos.

Além do 190 da Polícia Militar, as pessoas podem ligar para os números 100, 180 e 181. Em todos eles, a denúncia é anônima. 
A partir do momento que o cidadão registra a acusação, uma equipe investiga se as informações repassadas procedem e, constatando o crime, age para penalizar o autor e proteger a vítima.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Reprodução/pixabay.com





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis