Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Preocupada com os acidentes, a Cemig recomenda mais cuidados na organização das festas da temporada

Highslide JS

O frio não tem impedido a realização das festas juninas e, daqui a alguns dias, julinas também. Entre as festividades mais populares do Brasil, os “arraiás” levam diversão para muita gente. Mas a alegria deve ser acompanhada de muita atenção, pois esse tipo de evento costuma ter enfeites, ornamentos e práticas que não combinam com a rede elétrica.

Justamente por causa disso e na tentativa de evitar acidentes que colocam em risco a vida das pessoas, a Cemig está alertando a população de Pará de Minas sobre a organização das festas folclóricas, seja nas ruas, escolas, quadras, casas e, principalmente, em sítios.

João José Magalhães Soares, gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, chama atenção para situações comuns que podem parecer inofensivas. Se combinadas com fatores de risco, podem se transformar em uma tragédia.

Ele também destacou os cuidados com as fogueiras, que são feitas não só para deixar a festa mais bonita, mas como forma de aquecer quem está próximo. O fogo não combina com eletricidade e nem com mato seco. Portanto, a recomendação é que as fogueiras não fiquem embaixo das redes elétricas ou das linhas de transmissão e bem longe da vegetação. 

Para eventos em praças e ruas que necessitam de energia elétrica para alimentar barracas, sistemas de iluminação e som, os organizadores devem solicitar com antecedência mínima de 48 horas uma ligação provisória. A empresa orienta ainda que, em caso de ocorrência com a rede externa, basta ligar imediatamente para a Cemig no telefone 116 ou acionar a companhia pelo WhatsApp, no número (31) 3506 1160. 

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis