Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria da Fazenda alerta contribuintes sobre o Golpe do IPVA

Highslide JS

A Secretaria Estadual de Fazenda divulgou um alerta aos contribuintes mineiros sobre a aplicação de golpes que usam como gatilho o pagamento do IPVA e da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo, sobretudo, utilizando o Pix.

Segundo a pasta, os tipos mais comuns registrados até o momento são páginas na internet que imitam o site oficial da secretaria e que, para atrair as vítimas, oferecem descontos que chegam a 25% para o pagamento do imposto.

Muitas dessas páginas são patrocinadas e aparecem em destaque nos buscadores como Google, Yahoo e Bing, dentre outros. Por isso, a SEF reforça o alerta e reitera as orientações para evitar cair nas fraudes.

Entre as dicas, a pasta pede para que as pessoas não digitem nos buscadores as palavras-chave, como IPVA - Minas Gerais - Pagamento, por exemplo. Sempre digite o endereço fazenda.mg.gov.br. Ao acessar, confira se o endereço foi digitado corretamente, pois os golpistas utilizam versões falsas do link utilizando caracteres e sinais que passam despercebidos, como pontos, hífens ou letras duplicadas.

O Governo de Minas informou que não oferece descontos além do benefício dos 3% para o pagamento do IPVA em cota única. Outra orientação é que se receber algum boleto de papel no seu endereço, descarte. A Secretaria de Fazenda não envia cobrança de IPVA pelos correios.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis