Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio pode funcionar amanhã, desde que lojistas obedeçam a convenção coletiva

Highslide JS

O comércio de Pará de Minas recebeu autorização para funcionar amanhã, feriado religioso dedicado a Nossa Senhora da Conceição. 

Em reunião entre representantes das entidades que defendem os interesses dos lojistas e dos trabalhadores da área, ficou decidido que todos poderão abrir as portas para o expediente normal, de 8h às 18h.

No entanto, aqueles que optarem pelo dia de trabalho terão que se submeter às normas definidas em convenção coletiva. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Fausto Abreu Silva, fala das exigências:

O Jornal da Manhã ouviu vários lojistas a respeito e a grande maioria não manifestou interesse em trabalhar amanhã. A decisão é pautada em experiências de anos anteriores, quando o número de clientes foi tão baixo que não compensou as despesas obrigatórias.

Nesta quinta-feira também não haverá expediente nas repartições públicas de Pará de Minas e cidades da região, que têm o 8 de dezembro como feriado. O mesmo vale para as agências bancárias e estabelecimentos de ensino. A exceção fica por conta da rede supermercadista, que funcionará o dia todo.

Fotos: Reprodução/Ascipam e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis