O motoclube Machados do Asfalto já abriu sua nova campanha contra o uso do cerol e outras linhas cortantes. A mobilização é preventiva e visa o período em que pipas e papagaios mais colorem os céus de Pará de Minas, seja no recesso estudantil de julho ou no mês de agosto.
Repetindo programações anteriores, os participantes do motoclube têm visitado escolas de Pará de Minas, com foco no fortalecimento da conscientização de crianças e adolescentes.
Até agora, três estabelecimentos da rede municipal de ensino já receberam palestras, caso das escolas Dom Bosco, Dona Cotinha e Orosina Cecílio Mendonça.
Neste momento, parte da equipe está na Escola Municipal Izaltina Mendonça Meireles, orientando os estudantes sobre a proibição de venda e uso das linhas cortantes, estabelecida em lei estadual em vigor desde 2019.
Com base nas experiências do ano passado, o Machados do Asfalto percebeu que grande parte das crianças desconhece a legislação e as implicações dela para quem cometer infrações. Além de processos judiciais, os envolvidos podem levar multas que variam de R$5 mil a R$276 mil.
A programação das palestras continuará nos próximos dias. Amanhã, a partir das 8 horas, será a vez da Escola São Judas Tadeu. Nos dias 2 e 3 de junho, respectivamente nas escolas Professor Pedro Moreira e Professora Amélia Guimarães.
E encerrando, nos dias 9 e 10 de junho, as palestras acontecerão nas escolas Elvira Xavier de Melo e Professora Mércia Chaves.
Foto: Reprodução Motoclube Machados do Asfalto