Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Câmara de Itaúna cassa mandato de vereador envolvido no esquema da “rachadinha”

Highslide JS

A cidade de Itaúna volta a ganhar espaço nos noticiários, mas agora o assunto é bem diferente do que foi divulgado na última segunda-feira, quando foi confirmada a morte de um Técnico de Enfermagem do Hospital Manoel Gonçalves, vítima da covid-19.

A nova situação está diretamente ligada à política da vizinha cidade, que acaba de registrar o primeiro caso da história de cassação de um vereador. Por 16 votos a Câmara Municipal decidiu cassar o mandato de Lacimar Cesário, devido à denúncia da prática de rachadinha.

O envolvimento de Lacimar, mais conhecido por Três, foi denunciado através de uma câmera colocada às escondidas no gabinete dele, cujas imagens viralizaram na cidade. A assessora, segundo foi manifestado, era obrigada a devolver parte do salário para o vereador. 

Lacimar também foi denunciado pela cobrança de R$400,00 para que uma família furasse a fila de atendimentos do SUS. 
O vereador não se pronunciou após a decisão dos colegas e o advogado dele informou que isso só vai acontecer depois da notificação oficial.

Sabe-se, no entanto, que Lacimar tem sustentado a afirmação de que é inocente e serviu de “bode expiatório” para que a imagem da Câmara melhorasse perante a opinião pública. Segundo fontes, ele vai recorrer da decisão na tentativa de retomar o cargo.

E a CPI da rachadinha deve ser retomada na próxima segunda-feira, já que o juiz Alex Matoso, da 2ª Vara Cível da Comarca de Itaúna, revogou a liminar concedida em mandado de segurança pela defesa do vereador Lacimar Cesário.

Foto: Câmara Municipal de Itaúna






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis