Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Câmara aprova importante projeto de lei: mais conscientização e reforço na proteção dos menores

Highslide JS

A Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que trata da defesa de crianças e adolescentes em Pará de Minas. De autoria do vereador Cleber Gonçalves, o texto institui o mês de julho como o período de maior prevenção, conscientização e combate à autolesão dos menores.

A proposta dele é que o assunto seja amplamente debatido junto à sociedade, especialmente no ambiente escolar e nas entidades sociais frequentadas por esse público.

Ao sustentar o argumento de que Pará de Minas precisa olhar de frente e rapidamente para esse problema, Clebinho disse que o avanço tecnológico, sobretudo as redes sociais, têm deixado os jovens ainda mais vulneráveis aos assuntos inapropriados.

E as consequências aparecem no lado emocional que, quando extremamente abalado, são capazes de provocar autolesões e suicídios. Durante a justificativa, o vereador citou a informação preocupante de uma pedagoga que está acompanhando o crescimento desses casos na cidade:

A gravidade da situação, segundo Clebinho, também foi confirmada por uma assistente social que vive o problema diariamente:

O projeto foi aprovado por unanimidade de votos e entre as várias manifestações de apoio, chamou atenção o depoimento do vereador Serginho do JK. Quando ainda estava na ativa, como policial lotado na 19ª Cia de Pará de Minas, ele chegou a socorrer um jovem que tirou a própria vida influenciado pelo desafio da Baleia Azul:

Os vereadores Toninho Gladstone e Márcio Lara também se manifestaram:

O projeto também propõe a busca de parcerias com os órgãos responsáveis pela proteção dos direitos da criança e do adolescente para o desenvolvimento de ações importantes em defesa dos grupos mais vulneráveis.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis