Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Feira da Terra ganha barraca de comida baiana: consumidores aprovam a novidade

Highslide JS

Aos poucos a Feira da Terra, mais conhecida por Feirinha de Hortifrutis de Pará de Minas, vem ampliando o leque de produtos naturais, orgânicos e tradicionais da região. O JM vem registrando semanalmente as novidades oferecidas pelos expositores e elas têm agradado a população.

Além dos produtos próprios desse tipo de feira, como hortaliças, frutas, legumes, carnes, café e queijo, o espaço virou ponto de experiência gastronômica. Alguns produtores têm investido na produção de massa caseira, cachaça, empanadas e doce de leite.

E para quem gosta de viajar pelos sabores do Brasil a feira passou a oferecer a culinária baiana. O cheiro do dendê tem levado grande público para a barraca comandada por Franciele Gomes e a popular Baiana, que trouxe a receita original, soteropolitana, trabalhando com carinho para oferecer o mais genuíno acarajé.

Para quem não conhece, acarajé é um bolinho feito de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, e frito em azeite de dendê. No recheio, mais delícias da culinária baiana como o vatapá, caruru, vinagrete e camarão. 
Lembrando que a Feira da Terra funciona na Avenida Brasil, ao lado do Campo do Paraense, às sextas-feiras e sábados, das 7h às 11h da manhã. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis