Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Definido o novo nome da Horizonte Têxtil: unidade fabril será reativada neste mês

Highslide JS

A semana começa com boas notícias. É que as negociações entre a Prefeitura de Pará de Minas e o empresário Jayro Lessa, proprietário da Horizonte Têxtil, estão adiantadas e devem ser concluídas ainda neste mês.

O prefeito Elias Diniz anunciou que a fábrica têxtil, instalada no Bairro São Pedro, está quase pronta para retomar as atividades. A expectativa dele é que ainda neste mês sejam contratados 250 trabalhadores.

A empresa voltará ao mercado com outro nome e passará a se chamar Arizona Têxtil. A produção estará concentrada no tecido jeans, mas ainda não foi decidido se a fábrica produzirá apenas o pano ou se colocará no mercado as peças prontas, no caso, calças e camisas.

Não foi anunciado se o grupo empresarial receberá vantagens tributárias do município. Segundo fontes, a reabertura do parque fabril será possível devido a um financiamento especial que o grupo está contraindo.

A contratação dos 250 trabalhadores será o ponto de partida na retomada das atividades, mas se a produção for bem aceita no mercado novos turnos serão abertos em outubro, com a admissão de mais 150 profissionais.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis