Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empréstimos sem autorização de aposentados ou pensionistas continuam causando prejuízos na cidade

Highslide JS

Em 2022 Pará de Minas ganhou uma lei municipal criando mecanismos de segurança na contratação de crédito por aposentados e pensionistas do INSS, assim como para as pessoas sem condições de demonstrar capacidade de discernimento.

O texto tinha por objetivo impedir que estas pessoas, sobretudo as mais vulneráveis, sofressem golpes ligados à tomada de empréstimos em seu nome, sem autorização, o que comprometeria a renda mensal com o pagamento das mensalidades. Infelizmente, muita gente continua convive com este tipo de ação. Alguns enfrentaram o problema antes mesmo a aprovação da lei e ainda hoje sofrem as consequências. 

É o caso de Dona Elenir Dias Alves, moradora do bairro Padre Libério. Ela conta que o marido, de 76 anos, foi vítima de um golpe. Uma pessoa, ainda não identificada, fez um empréstimo em nome dele, no valor de R$6 mil. 

O casal jamais viu a cor do dinheiro, ainda assim, as parcelas de R$300,00 começaram a ser cobradas mensalmente, com desconto direto na aposentadoria. O fato aconteceu há dois anos, quando Dona Elenir recorreu à justiça para reverter a situação e recuperar o dinheiro das parcelas. Acontece que, com a lentidão do judiciário, até hoje nada foi feito, e o casal segue arcando com os prejuízos do golpe.

Na expectativa de ter o problema resolvido, Dona Elenir orienta aos aposentados e pensionistas que redobrem o cuidado com seus cartões e senhas bancárias, para garantir a segurança de seus vencimentos e impedir a realização de algum tipo de empréstimos indesejado.

Foto: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis