Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Feira do Livro retorna em grande estilo no Colégio Sagrado Coração de Maria

Highslide JS

Evento dos mais tradicionais em Pará de Minas, a Feira do Livro do Colégio Sagrado Coração de Maria, mais conhecido por Colégio das Irmãs, está chegando à 30ª edição e será duplamente comemorativo, tanto pela marca de três décadas de incentivo à leitura como pelo retorno, depois de dois anos suspensa por causa da pandemia de covid-19.

Por causa disso a feira desenvolverá, entre várias atrações, o tema “Covid-19 - O mesmo mundo para recomeçar”. Durante três dias serão realizados momentos voltados para exposição e venda de livros, mostra de trabalhos de alunos relativos ao universo literário, bate-papo com escritores e contação de histórias.

O professor de Arte e organizador da feira, José Roberto Pereira, chama atenção para a importância deste evento que por muitos anos foi considerado um dos únicos espaços dedicados à literatura no município, abrindo várias portas para o segmento. 

Amanhã e sexta-feira as atividades serão internas, dedicadas apenas aos alunos e professores do Colégio. Já no sábado (30), toda a população poderá comparecer. A diretora Valéria Fernandes Soares espera bom público:

E falando em incentivo à leitura, o professor José Roberto Pereira, que também é escritor, aproveita o momento para reforçar a importância do apoio a todas as iniciativas voltadas à literatura e ao gosto pelos livros. Segundo ele, essas ações devem estar presentes também dentro de casa e nas políticas públicas voltadas para a educação e cultura. 

A 30ª Feira do Livro do Colégio Sagrado Coração de Maria será aberta à comunidade no sábado, das 8h ao meio dia.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis