Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Motoristas clandestinos não se intimidam com o valor das multas

Highslide JS

As mudanças na lei federal que tornam mais rigorosas as multas para o transporte irregular não estão intimidando os motoristas de Pará de Minas que passaram a concorrer com a Turi, que é a concessionária do transporte público municipal.

Cobrando R$3,20 – mesmo valor da tarifa nas linhas municipais – eles transportam de 3 a 4 passageiros por vez, no itinerário bairro/centro. Como o deslocamento é bem mais rápido e o conforto é maior, a clientela vai crescendo rapidamente.

Na medida em que a circulação dos clandestinos aumenta, também cresce o prejuízo da Turi que já fez diversas reclamações na prefeitura. O Departamento de Trânsito tem agido com rigor, mas o número de fiscais é pequeno sem falar na dificuldade de localizar os infratores.

E os problemas não param aí. A concorrência desleal também está afetando em cheio os taxistas de Pará de Minas. Muitos motoristas de outras cidades estão buscando passageiros aqui. Eles ficam estacionados em áreas centrais e oferecem preços mais em conta.

A multa para ônibus, vans e carros de passeio que fazem o transporte clandestino subiu para quase R$1.500,00. O infrator também responde judicialmente pela prestação de serviços irregular.

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis