Fotografia e Poesia. A sensibilidade das imagens e a força das palavras estão juntas através de um projeto realizado pelo Padre Geraldo Gabriel de Bessa e a poetiza Ana Cláudia Ssaldanha, em Pará de Minas.
De um lado, o registro de cenas do cotidiano e da natureza através da fotografia. Já do outro lado, a inspiração para transformar a foto em textos emocionantes.
Ana Cláudia Ssaldanha já realizou trabalhos parecidos no passado, em parceria com outros fotógrafos, e agora se surpreende com a sensibilidade do olhar do Padre Geraldo Gabriel, pároco em São José da Varginha e diretor-presidente das rádios Santa Cruz e Stilo FM:
A poetiza destaca a importância das pessoas observarem a beleza da vida, que pode ser captada pelo olhar de uma fotografia.
Perguntada sobre a prática da poesia, Ana Cláudia lembrou que esta é uma arte que está presente em todas as partes.
Embora seja admirado e elogiado por aqueles que já tiveram acesso a esta espécie de ‘foto-poesia’ os autores ainda não deram um nome ao projeto. A expectativa agora é que as peças sejam disponibilizadas para o público em geral, seja em mídia impressa ou digital.