Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Outubro Rosa: campanha de alerta às mulheres é lançada oficialmente

Highslide JS

A campanha Outubro Rosa foi lançada ontem oficialmente pelo Ministério da Saúde. É uma ação anual de alerta sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, bem como para a prevenção da doença.

Levantamento feito pela Fundação do Câncer, com base nos dados do Sistema Único de Saúde (SUS), revela queda de 84% no número de mamografias feitas no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A expectativa do governo é que as mulheres voltem a fazer o exame agora, que a situação está mais controlada. Tanto na rede pública de saúde como na particular, as normas sanitárias estão sendo seguidas.

E as mulheres que quiserem aproveitar o Outubro Rosa para fazer um check-up geral, têm a oportunidade de aproveitar em Pará de Minas o pacote de exames especiais que está sendo feito no Laboratório do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Chamado de Check-up Rosa, o pacote oferece dez exames por R$65,00. Não há necessidade de agendamento prévio, bastando a pessoa comparecer ao laboratório entre 6h30 e 9h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 6h30 às 11horas. Informações pelo telefone 3233 5423.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis