Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Parentes de presos do Presídio Floramar organizam manifestação para o dia 13 de dezembro

Highslide JS

Está sendo organizada por parentes e amigos de detentos do Presídio Floramar, em Divinópolis, uma manifestação para o próximo dia 13 de dezembro.

A mobilização será realizada simultaneamente, em várias cidades do país e é organizada pela Associação Nacional de Articulação de Familiares de Presos (ANFAP), uma entidade informal que defende o Estado Democrático de Direito nos cárceres do Brasil. 

Em Divinópolis, por exemplo, parentes de presos dizem que o presídio Floramar não cumpre o horário estipulado das visitas, que deveria ser de 08h às 15h. No entanto, alegam, que apesar de chegarem no horário estipulado, a entrada só ocorre por volta das 10h.

Eles reclamam ainda, da qualidade da comida oferecida aos presos e das condições do local onde as visitas ocorrem, que não oferece uma infraestrutura adequada.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, através de sua assessoria de comunicação, informou que o horário de visitação das 08h às 15h está sendo cumprido, ao contrário do afirmam os denunciantes.

O protesto ocorrerá no dia 13 de dezembro, na sede do Fórum Manoel Castro, no bairro Liberdade. O objetivo é cobrar melhorias no tratamento dos presos e nas visitas que acontecem na unidade, dentre outras reivindicações.

sucessofm.com
Foto Ilustrativa: Reprodução Youtube.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis