Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil conclui investigações de cinco homicídios em Pará de Minas

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações de cinco homicídios que foram registrados em 2017 e 2019 em Pará de Minas. Um adolescente foi apreendido e três jovens foram presos. Denis Alberto de Souza foi morto em 15 de setembro de 2017 no Bairro Belvedere. As investigações foram concluídas nesta quinta (20).

Segundo as apurações da Polícia, a vítima foi surpreendida por tiros. Os tiros foram feitos por um jovem de 26 anos, de dentro de um veículo. Denis morreu no local. O autor dos disparos era enteado da vítima e não confessou o crime. De acordo com as investigações, a motivação do crime estaria relacionada a uma suposta vingança por desavenças familiares entre o autor e a vítima.

O jovem está preso preventivamente pelo crime na Penitenciária Pio Canedo. O inquérito policial foi remetido para o Fórum da Comarca de Pará de Minas. Os outros quatro homicídios, dois deles em um mesmo momento, foram registrados entre os meses de agosto e dezembro do ano passado. Nas mortes de Roberto César da Cruz Nigri e Alexandre Aparecido de Oliveira, este último cometido na companhia de um jovem de 21 anos, um adolescente de 15 anos e rapaz de 18 foram detidos após cumprimento de mandados de busca e operação nesta quarta-feira (19).

De acordo com a Polícia Civil, a dupla detida após os mandados eram menores de idade na época e são suspeitos diretos dos crimes. Os mandados foram cumpridos nos bairros Nossa Senhora das Graças e Padre Libério. As mortes de Alexandre e Roberto têm relação com o tráfico de drogas. Alexandre foi morto a tiros dentro do carro que estava, no Bairro Santos Dumont, no dia 25 de agosto.

Na época, testemunhas contaram para a Polícia Militar (PM) que ouviram disparos e, em seguida, o veículo onde a vítima bateu no muro de uma cada. Segundo a PM, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o duplo homicídio, tendo João Soares Reis e Leonardo Soares Reis, pai e filho, como vítimas, foi registrado no dia 28 de dezembro, na Rua João XXIII, no Bairro Padre Libério. Conforme a Polícia Civil, uma pessoa, que está presa, ordenou os homicídios.

Na época do crime, o Corpo de Bombeiros disse que as vítimas estavam dentro de casa quando os suspeitos entraram e atiraram. Eles morreram no local. As investigações apontaram que a motivação dos crimes está relacionada a uma vingança por parte do mandante, que era namorado de uma das vítimas. A Polícia Civil explicou que o adolescente e o jovem de 18 anos foram transferidos para um Centro Socioeducativo em outra cidade, que não foi informada.

Eles não confessaram os crimes. A Polícia destacou ainda que um dos envolvidos é apontado como autor em outros dois homicídios ocorridos entre os meses de outubro e dezembro de 2019. Contudo, não foram informados mais detalhes desta última suspeita.

Fonte: G1/ Centro-Oeste






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis