Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo LIRAa mostra bairros com maior risco de infestação da dengue

Highslide JS

O Setor de Endemias da Secretaria de Saúde divulgou o resultado do novo LIRAa de Pará de Minas e desta vez o levantamento que detecta o grau de infestação do mosquito Aedes aegypti preocupou.

É que o município saiu do confortável índice de 0,7% em julho, considerado de baixo risco, para 2%, o que representa médio risco de uma nova epidemia de dengue por aqui.

O resultado do LIRAa está preocupando os profissionais do ramo que voltam a pedir apoio da população, através de medidas preventivas. O levantamento mostrou relaxamento de moradores de todos os bairros, no entanto, a situação é mais séria no Grão Pará, no São Pedro e no Distrito Industrial do bairro São Pedro.

Os agentes de saúde perceberam que a proliferação dos focos está ocorrendo em áreas e objetos de fácil remoção, como vasos de plantas e bebedouros de animais, dentre outros.

Mais do que nunca o momento exige ação da comunidade, sendo que o ideal é uma varredura em casa pelo menos uma vez por semana. Do contrário, na medida em que as chuvas se tornarem mais frequentes, o risco da dengue em massa vai aumentar.

Outro pedido do Setor de Endemias é que a população receba os agentes em casa. Continua alto o número de famílias que têm recusado a entrada deles e aí as inspeção fica comprometida. Qualquer dúvida a respeito pode ser esclarecida pelo 3231 7722.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis