Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura de Nova Serrana recria boletim da saúde: agora com a escalada da dengue

Highslide JS

Liderando o ranking dos municípios mineiros com maior número de casos prováveis de dengue e febre chikungunya, Nova Serrana fortaleceu a campanha de prevenção contra os focos do mosquito aedes aegypti.

A prefeitura está adotando uma série de medidas, entre elas a limpeza de imóveis e a visitação a empresas e domicílios através dos agentes de saúde. Campanhas de conscientização também vem acontecendo, para que a população passe a cuidar mais da limpeza de suas casas.

Assim como nos demais municípios, a maior parte dos focos do mosquito transmissor dessas doenças é encontrada nos domicílios e nas empresas. Outra medida adotada pela prefeitura foi a criação de um painel virtual, atualizado diariamente. Nele constam informações sobre a evolução da dengue e da chikungunya no município.

Além das notificações o boletim aponta os bairros com maior incidência de pessoas contaminadas. Devido ao elevado número de casos, a prefeitura abriu temporariamente mais duas unidades de saúde, para atendimento exclusivo daqueles que apresentam sintomas das doenças.

Foto Ilustrativa: Reprodução/Prefeitura Municipal de Nova Serrana






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis