Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cidade Ozanam anuncia implantação de dois projetos para dar mais qualidade de vida aos internos

Highslide JS

A Cidade Ozanan anunciou dois projetos que serão executados em favor dos quase 50 idosos assistidos na Instituição. As melhorias dizem respeito ao tratamento aos idosos e a estrutura da obra vicentina.

O primeiro projeto apresentado é o “Acordar Senior com Saúde, Arte e Movimento”, onde serão trabalhadas diversas atividades com os residentes a fim de promover a saúde física, mental, emocional, o bem-estar e a autoestima.

A outra ação é o “Banho de Cuidados”, através do qual a Cidade Ozanan adquiriu um transformador e um novo padrão de energia elétrica e perfurou um  poço artesiano. 

Os dois projetos serão viabilizados por recursos do Fundo Municipal do Idoso (FUMID) advindos de doações do Imposto de Renda. Para a primeira proposta, o investimento será de R$ 281.420,00, enquanto para a segunda serão aportados R$ 286.100,00.

Ao falar sobre as novidades, a presidente da Cidade Ozanan, Leda Gonçalves de Oliveira Lima, destacou as melhorias na estrutura, que trarão mais segurança e economia para a Instituição.
Presente na apresentação dos projetos, Lelis Antônio Couto Carvalho, representante da agência da Receita Federal em Pará de Minas, falou sobre a importância da doação via Imposto de Renda para o fortalecimento das obras sociais na cidade. Ele reforçou que a Receita Federal tem trabalhado para aumentar arrecadação e trazer mais benefícios para as instituições. Lelis explicou como doar. 

O vice-presidente do Lar dos Idosos de Pará de Minas, José Gomes Ferreira, agradeceu a todas as pessoas que contribuíram e disse que, agora, o sonho é por uma nova sede, que possibilitará mais melhorias ao público assistido.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social também agradeceu aos contribuintes que ajudaram com as doações e ao Conselho Municipal do Idosos, que avaliou os projetos a serem realizados. A pasta irá atuar, agora, na fiscalização da execução das atividades na Cidade Ozanan.

Atualmente, a Ozanan conta com 46 beneficiários, sendo 17 homens e 29 mulheres, na faixa etária de 63 a 115 anos. Nos próximos dias, mais quatro deverão ser admitidos. 

Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis