Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Produtores de olho no Plano Safra que entra em vigor nesta quarta-feira

Highslide JS

Produtores rurais aguardam com expectativa a liberação do Plano Safra 2020/21, prevista para amanhã. Conforme o JM informou, serão colocados à disposição do agronegócio brasileiro R$ 236 bilhões.

O Plano Safra é um programa de estímulo para pequenos, médios e grandes produtores investirem em melhorias nas suas propriedades, fortalecendo mais o agronegócio. Ele tem sido o carro chefe da economia nacional, especialmente agora na pandemia de covid-19.

Milton Guimarães, produtor rural e diretor da Coopergranel, vê com bons olhos o aporte financeiro que o governo colocará à disposição do setor. Ele acredita que os empresários farão bom uso do dinheiro para alcançar resultados expressivos e minimizar o impacto no PIB no final do ano.

Milton também espera que os pequenos produtores se beneficiem do recurso, já que estão enfrentando muitas dificuldades com os custos de produção. A pecuária leiteira, por exemplo, continua proporcionando pouca rentabilidade.

Em maio, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o preço do leite pago ao produtor caiu 5% em relação a abril, chegando a R$ 1,37 o litro. 
A tendência, segundo o Cepea, é que junho termine com elevação no valor pago ao produtor. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis