Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ações em torno do Outubro Rosa movimentam a cidade

Highslide JS

O Cristo Redentor de Pará de Minas voltou a receber iluminação especial referente à campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Alguns prédios públicos e também sedes de empresas já ligaram a iluminação rosa.

Além da iluminação o mês será marcado por várias ações educativas e procedimentos de saúde. No Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no bairro Senador Valadares, foram retomadas as “Salas de Espera”, que é um trabalho feito com as pacientes enquanto elas aguardam as consultas médicas. 

Nesse período, as pacientes recebem orientações sobre cuidados com a saúde da mulher em geral. Entre eles estão a importância da atividade física, do controle de peso e da boa alimentação, que fazem toda a diferença no combate ao câncer. A nutricionista Suzane Pereira Lopes falou conosco:

A nutricionista também chamou atenção para a amamentação, enquanto mecanismo de prevenção.

Além das Salas de Espera, que devem acontecer em todas as Unidades Básicas e Saúde, o cronograma de atividades do Outubro Rosa em Pará de Minas contará com outros eventos importantes. 

Hoje acontecerá o Seminário Outubro Rosa, no Teatro Municipal. Já no dia 26 será realizada a Subida Rosa ao Cristo Redentor. Uma novidade será o Dia D, marcado para 19 de outubro. A enfermeira Lilian Luce, coordenadora da Atenção à Saúde da Mulher em Pará de Minas, traz mais informações:

A programação já pode ser acompanhada pelos perfis oficiais da prefeitura nas redes sociais. A expectativa é que as ações voltadas para a saúde da mulher se tornem permanentes, com a implantação do programa Pará de Minas Sempre Rosa, iniciativa da Secretaria de Saúde com o intuito de manter o acesso do público feminino aos diversos serviços de saúde.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis