Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Meio Ambiente já trabalha para retirar abelhas que atacaram servidores na Serra do Cristo

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente já está tomando as providências para retirar as abelhas que atacaram servidores da Prefeitura de Pará de Minas, na manhã de ontem, em uma trilha na Serra do Cristo Redentor.

Por causa do incidente, a escadaria de acesso ao monumento está interditada até que a colmeia seja resgatada. A previsão é que o acesso seja liberado até amanhã. 

O ataque aos funcionários aconteceu quando eles faziam a limpeza de um terreno que seria destinado à prática de yoga. Dois homens foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e tiveram de ser levados para a UPA, mas passam bem.

De acordo com o secretário José Hermano de Oliveira Franco, a limpeza faz parte de uma série de ações que serão executadas na Serra do Cristo, voltadas para o lazer da comunidade. 

Acredita-se que alguém colocou uma caixa de abelhas na região, em um local onde não é possível perceber a presença delas.

Um dos servidores feridos, de 55 anos, foi ferroado várias vezes e não conseguiu fugir com os colegas por não conseguir mais andar. A situação dele só não foi pior, porque um amigo se arriscou e o ajudou a sair do local.

As vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Os militares, devidamente equipados com roupão de apicultor, entraram na trilha em uma prancha rígida até a unidade de resgate. O socorro ainda contou com a ajuda do SAMU. 
A Defesa Civil Municipal também foi acionada e isolou o local do ataque para evitar novos incidentes.

Fotos: Amilton Maciel Rádio Santa Cruz FM, ASCOM Prefeitura de Pará de Minas e CBMMG - Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis