Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pirataria na fabricação de cachaça põe o IMA em estado de alerta nas inspeções junto ao comércio

Highslide JS

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) faz um alerta aos consumidores e, principalmente, comerciantes que vendem cachaça na região. Várias inspeções confirmaram pirataria na fabricação do produto, entre elas utilização indevida do etanol usado no abastecimento de veículos.

Segundo o IMA, é imprescindível que os comerciantes saibam a origem da cachaça e isso vale tanto para quem compra direto dos fabricantes como para aqueles que obtém o produto de atravessadores.

Os fiscais do IMA também alertam para a necessidade dos comerciantes identificarem o sistema utilizado no envase do produto que só pode ser vendido em garrafas de até um litro.

Desde o início das inspeções feitas no comércio local, estão sendo feitas várias apreensões de produtos ilegais. Além do prejuízo, as infrações geram multas e penalidades jurídicas.

O IMA também aconselha aos produtores de cachaça que façam o registro de seus produtos o quanto antes. É um procedimento fácil, que elimina problemas com o fisco e assegura a qualidade da produção. O órgão se dispõe a repassar as informações.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis