Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Passageiros pedem guaritas no ponto de ônibus da Alano Melgaço: assunto está sendo estudado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano

Highslide JS

Com a chegada das chuvas, reivindicações antigas da população de Pará de Minas voltam a ganhar força, na esperança de que a prefeitura apresente alguma solução.

Uma delas é a falta de guarita no ponto de ônibus intermunicipal da avenida Alano Melgaço, nos fundos do Camelódromo. Passageiros que ficam no aguardo das linhas municipais e intermunicipais têm enfrentado dificuldades.

Enquanto aguardam o transporte público eles são obrigados a enfrentar o sol forte ou a chuva, no passeio que faz divisa com o muro da Companhia de Tecidos Santanense. O Jornal da Manhã foi chamado ao local e conversou com várias pessoas, entre elas João Pinheiro, morador da comunidade de Guardas, zona rural de Pará de Minas.

Ele conta que já perdeu o ônibus várias vezes por se esconder da chuva no outro lado da pista e a situação se repete com vários passageiros que aguardam o embarque naquele local. 

Nós levamos a reivindicação ao secretário de Desenvolvimento Urbano de Pará de Minas, Dimitri Morais, e ele disse ter conhecimento do problema. Informou que a prefeitura já estuda a aquisição das guaritas que serão instaladas tanto na avenida Alano Melgaço como em outros pontos da cidade.

Dimitri não soube precisar o número de guaritas que serão compradas. Como não há dotação orçamentária para este ano, a solução para o problema de seu João Pinheiro e outras dezenas de pessoas ficará para o ano que vem. Dimitri pede só mais um pouco de paciência dos passageiros, até que a prefeitura tenha condições de fazer a compra das estruturas. 

O modelo da guarita ainda não foi definido, mas o secretário já adiantou que ela não deve acompanhar o padrão das estruturas instaladas na Presidente Vargas, durante a revitalização da avenida.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis