Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aposta das pequenas empresas no marketing digital dá bons resultados

Highslide JS

Cada vez mais as pequenas empresas estão recorrendo às ferramentas digitais para ampliar a divulgação e a venda de seus produtos e serviços.

Com um mercado tão competitivo e desafiador, principalmente por causa da pandemia, o meio virtual tem sido a solução para problemas relacionados ao alcance de público e lucratividade.

Uma prova dessa migração para o espaço digital dos pequenos negócios foi o resultado de uma pesquisa do Sebrae Minas, realizada com 1.160 empreendedores de pequeno porte. O estudo mostrou que 6 em cada 10 empresários, usam a internet para divulgar ou vender seus produtos e serviços. 

O levantamento mostra ainda que 20% utilizam as plataformas apenas para alcançar os clientes. Outro dado interessante é sobre o abandono do empreendimento físico para focar apenas no comércio digital, movimento feito por 10% dos entrevistados. 

A empresária e especialista em marketing digital e mídias sociais, Daniele Martins, confirma que o uso das tecnologias para melhorar as vendas foi impulsionado pela pandemia e tende a se tornar mais forte agora entre as pequenas empresas. Para ela, mais do que um canal de vendas, os meios digitais também representam uma forma de se relacionar com o cliente.


Daniele Martins destaca algumas das possibilidades disponíveis nas redes sociais que podem ser exploradas pelos empresários.

Ainda segundo a especialista, em Pará de Minas muitos negócios já perceberam os benefícios do marketing digital, embora outros empresários continuam receosos em explorar esse mundo de oportunidades. 

Por fim, Daniele Martins revelou que todo segmento pode explorar o marketing digital. Basta ter um planejamento e boa execução das estratégias para alcançar o público desejado.

Foto: Arquivo Pessoal





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis