Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pesquisa mostra o que o eleitorado pensa das eleições de outubro

Highslide JS

Os candidatos às eleições deste ano terão que se reinventar para atrair a atenção e o voto dos eleitores. Em todo o país, a opinião pública tem demonstrado baixo interesse pela política e o cenário se repete em Minas Gerais.

Apesar da efervescência do debate político nas redes sociais, a maior parte do eleitorado mineiro continua longe do ritmo da campanha, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto DataTempo.

O levantamento mostra que 67,6% dos mineiros estão pouco ou nada interessados nas eleições. A tendência é que esse número diminua a partir de junho, com o registro das candidaturas.

Segundo a pesquisa, 31,5% dos mineiros disseram que estão muito interessados no assunto. Já os outros nem querem saber de política por agora, mas deixaram claro que reconhecem a necessidade de acompanhar os debates, sobretudo em relação à sucessão presidencial.

A pesquisa também mostrou a insatisfação de muitos eleitores quando o tema político entra em discussão nos grupos de aplicativos familiares, caso do WhatsApp. Eles alegam que preferem informações do núcleo familiar e até mesmo outras notícias e brincadeiras, desde que não passem pela política.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis