Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Onda verde vai continuar, mas os cuidados precisam ser mantidos

Highslide JS

Pará de Minas vai continuar na onda verde do Plano Minas Consciente. O anúncio foi feito na reunião semanal do Comitê Extraordinário Covid-19. 

De acordo com a nova classificação, todos os municípios da macrorregião Oeste também permanecerão nela, assim como os da macro Leste, Centro, Centro-Sul, Sudeste, Vale do Aço, Jequitinhonha, Norte e Noroeste.

Na onda amarela permanecem as macro Nordeste, Leste do Sul e Triângulo do Norte. E o Triângulo do Sul é a única região que permanecerá na onda vermelha.

A decisão do Comitê Extraordinário logo repercutiu em Pará de Minas, com manifestação do procurador jurídico ao Jornal da Manhã. Hernando Fernandes da Silva confirmou que o cenário é mais tranquilizador, motivo pelo qual a vigência do decreto com normas preventivas continua estendida:

Os números gerais relacionados à pandemia em Minas seguem em tendência de desaceleração. A incidência teve queda de 18% nas últimas duas semanas. Outro dado que também reflete maior controle do coronavírus, diz respeito às solicitações de internação que diminuíram 32% em um mês. Hoje, o número de pacientes aguardando leitos é de 33.

O governo de Minas também destaca o efeito cascata da vacinação. Com o aumento da imunização, tudo está melhorando, desde as curvas de hospitalizações até a ocupação dos leitos, que está caindo. Segundo o secretário estadual, Fábio Baccheretti, o vírus está circulando menos o que não significa dizer que devemos baixar a guarda. Ninguém pode abrir mão das medidas preventivas.

E vamos à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas. Oito pessoas testaram positivo nas últimas 24 horas. O número de internações continua inalterado – quatro – mas aumentou para 61 o total de acompanhamentos domiciliares. Também permanece o total de mortes por covid no município – 269.

Fotos: Governo de Minas/Divulgação e Prefeitura de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis