Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tentativas de suicídio entre jovens de Pará de Minas assusta especialistas

Highslide JS

A criação do Programa de Prevenção ao Suicídio e Promoção do Direito de acesso à Saúde Mental, aprovada na Câmara de Pará de Minas esta semana, jogou luz sobre um assunto que deixou muita gente preocupada. 

Conforme divulgado pelo JM, o projeto de autoria do vereador Cleber Gonçalves, o Clebinho do Lavajato, prevê a criação de um serviço especializado na ampliação a conscientização do tema, capacitando cidadãos para identificar sintomas e garantir o direito ao acompanhamento e prevenção de quadros de sofrimento mental.

Durante a votação do projeto Clebinho falou do número crescente de jovens e adolescentes que relatam já ter atentado contra a própria vida em Pará de Minas. A fala dele repercutiu muito na cidade, chegando ao Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), que é um dos órgãos responsáveis pelo acompanhamento desse tipo de situação.

Há pouco mais de um mês à frente do CREAS, o psicólogo Marcos Antônio Figueiredo dos Santos já consegue fazer um levantamento do cenário que considera preocupante.

Em relação ao trabalho preventivo, Marcos Antônio destaca a importância de uma acolhida sem julgamentos, no exercício constante da empatia. 

E sobre a atuação do CREAS o psicólogo contou que, desde que assumiu o órgão, vem realizando diversas atividades para oferecer um atendimento de qualidade à população. 

O Centro de Referência é voltado ao acompanhamento das pessoas que tiveram seus direitos violados, sofrendo risco social e pessoal, caso da violência contra a mulher, abuso de crianças e adolescentes e a negligência no cuidado com idosos. 
O CREAS de Pará de Minas funciona na rua Tamoios, nº 190, no bairro Providência.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis