Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comunidade do Dona Cotinha reage bem ao projeto que vai atrair alunos para práticas esportivas e educativas

Highslide JS

O anúncio sobre a implantação do projeto “Futebol de Rua na Escola” foi bem recebido na comunidade do bairro Padre Libério, que funcionará como sede do projeto piloto em Pará de Minas.

Através da Escola Dona Cotinha, duas vezes por semana uma centena de alunos, entre 7 e 13 anos de idade, participarão das atividades esportivas no contraturno escolar. A reação dos pais tem sido muito boa, segundo manifestações que têm chegado à escola.

O projeto sócio-esportivo será desenvolvido por meio de uma parceria da Prefeitura de Pará de Minas, através das secretarias de Educação e Esporte, com o Instituto Futebol de Rua. Ele também terá o apoio da mineradora Vale, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

O coordenador do instituto, Eber Dartora, falou ao Jornal da Manhã sobre a metodologia utilizada:

A secretária de Educação, Marluce Pinto Coelho, e o secretário de Esportes, Paulo Francisdale, estão muito otimistas em relação aos bons frutos que serão colhidos no projeto.

O “Futebol de Rua na Escola” está presente em 73 escolas públicas de 22 estados brasileiros, com mais de 5.500 crianças atendidas semanalmente. Para saber mais sobre a proposta, o cidadão pode acessar o site futebolderua.org.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis