Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homem é barrado em porta giratória de banco, se revolta e fica pelado

Highslide JS

Um homem de 45 anos se revoltou ao ser barrado na porta giratória e ficou pelado dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no Centro de Divinópolis. Os funcionários do banco precisaram chamar a Polícia Militar (PM) para intervir na situação.

O homem teve um surto psicótico enquanto tentava passar pelo detector de metal e por isso tirou a roupa, conforme a PM. Ainda segundo a PM, o homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde novamente tirou as roupas e ficou nu.

Após ser avaliado pelo médico, o homem foi encaminhado pela polícia para prestar esclarecimentos na delegacia. A Polícia Civil, confirmou que o homem teve a prisão ratificada por dano e desacato e foi levado ao sistema prisional.

O que diz a Caixa Econômica Federal

"A Caixa esclarece que as portas giratórias são utilizadas pelos bancos para proteger clientes e empregados, impedindo que pessoas portando objetos que possam colocar em risco a segurança, entrem em suas unidades e nunca para criar obstáculos ou constrangimentos aos usuários.

Em relação ao ocorrido na Agência Divinópolis (MG), o banco esclarece que todos os procedimentos de segurança foram cumpridos pela equipe da unidade e que os órgãos de segurança pública foram acionados para acompanhar a situação.

A Caixa esclarece que utiliza portas automáticas giratórias com detectores de metal em suas agências de acordo com a Lei 7.102/83 e Portaria 3233/2012 do Departamento de Polícia Federal, que disciplina todo o sistema de segurança em estabelecimentos financeiros em território nacional.

Por fim, o banco reforça que são valores essenciais o respeito nas relações entre seus empregados e o público, o atendimento com zelo, a presteza e a prontidão aos clientes e usuários."

Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis