Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corpo de Bombeiros resgata atleta de MotoCross após acidente em trilha de difícil acesso em Ascensão

Highslide JS

Na manhã de domingo (30), uma situação de emergência mobilizou os militares do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas. Um atleta de MotoCross, com 23 anos de idade, sofreu um acidente durante a trilha do Rola Moça, em Ascensão, na Zona Rural de Pará de Minas, e precisava de resgate.

O local onde o atleta se encontrava era de difícil acesso, cerca de 2 km adentro da mata, tornando a operação de salvamento mais complexa. A vítima apresentava uma fratura na perna esquerda.

Os bombeiros militares se deslocaram com viaturas de resgate e salvamento até o ponto onde o atleta estava. Entretanto, devido à grande distância e aos aclives do terreno, não era viável transportá-lo de volta até a viatura, pois isso poderia agravar sua condição de saúde.

Diante dessa situação, os militares solicitaram apoio aéreo ao Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o helicóptero Arcanjo 06 foi acionado para a missão. Com o auxílio do helicóptero, a vítima foi resgatada com segurança e içada para fora da área de difícil acesso.

Em seguida, o atleta foi conduzido até uma área segura, onde estava a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar. Lá, ele foi imobilizado e acomodado em uma maca dentro da viatura de resgate e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pará de Minas, onde recebeu os cuidados da equipe médica de plantão.

O Corpo de Bombeiros Militar aproveita a oportunidade para reforçar a importância de utilizar sempre os equipamentos de proteção individual durante a prática de esportes radicais. 

Fotos: Corpo de Bombeiros de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis