Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Disparada dos combustíveis assombra os fretistas: muitos estão desistindo da atividade

Highslide JS

Os devotos de São Cristóvão, assim como os motoristas que têm o santo como padroeiro, lamentaram mais um ano com a ausência da festa que sempre reuniu a categoria.

Assim como em 2020, a pandemia obrigou os organizadores dos eventos religiosos, com potencial de aglomeração de pessoas, a suspender os festejos em nome da segurança dos participantes. 

Em Pará de Minas a tradicional procissão motorizada até aconteceu, mas com reduzido número de condutores. E depois do percurso não houve qualquer comemoração que atraísse o público no alto do bairro São Cristóvão. 

Agora a expectativa dos organizadores já está voltada para julho de 2022, quando eles pretendem retomar os festejos e homenagear os motoristas da cidade. Um dos voluntários do evento, Lourival Nogueira Duarte, o popular Zicão, falou conosco:

A coordenação da festa de São Cristovão só vai discutir o novo evento quando receber carta branca das autoridades sanitárias locais. 
E enquanto isso o clima entre os profissionais do volante é de grande insatisfação com a política de preços dos combustíveis.

Os aumentos consecutivos da gasolina e do diesel seguem na contramão do frete, que está bastante defasado no Brasil. 
Segundo Zicão, a situação está tão difícil que vários colegas já abandonaram a profissão.

Neste ano a Petrobras anunciou nove aumentos no preço da gasolina, acumulando uma alta de 51% nas distribuidoras de combustível. Já em relação ao diesel, o reajuste aconteceu no início do mês, com um avanço de 0,54% em relação ao fechamento de julho. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: andreas160578/pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis