Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Falta de habilidade dos produtores rurais com a internet dificulta serviços do IMA

Highslide JS

Há poucos dias o JM trouxe algumas informações sobre os protocolos de segurança contra a covid-19 adotados pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Na oportunidade o coordenador do escritório de Pará de Minas, Lucas Silva Jardim, explicou que sempre que a região estiver enquadrada nas ondas amarela ou vermelha, o órgão manteria as portas fechadas, e o atendimento seria realizado apenas de forma remota, pelo telefone e e-mails.

Segundo Lucas, esta é uma determinação da direção estadual do Instituto, para garantir a segurança e a saúde dos servidores e também dos produtores rurais.

Mas apesar da boa intenção e da ampla divulgação, muita gente não soube da suspensão do atendimento presencial, por isso os produtores continuam se dirigindo ao escritório no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz e encontrando as portas fechadas. 

Um deles é o pecuarista Vicente Augustinho de Siqueira, morador de Tavares. Ele procurou ontem o escritório do IMA para solicitar a emissão de uma Guia de Transporte Animal (GTA) e como já era de se esperar, não obteve sucesso na missão.

Vicente recebeu orientação para buscar o serviço pela internet, mas ele não tem acesso à rede. 

Até que o Governo de Minas altere as determinações para o atendimento presencial, os serviços continuarão de forma remota através dos emails: imaparademinas@yahoo.com e parademinas@ima.mg.gov.br. E para os produtores como Seu Vicente Augustinho, a orientação é que ele busque a ajuda de vizinhos ou parentes que tenham acesso à internet, mesmo que pelo celular, para conseguir as guias de GTA e outros serviços do IMA.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis