Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Distanciamento social impede retorno dos atendimentos odontológicos na rede pública

Highslide JS

Os atendimentos odontológicos da Secretaria Municipal de Saúde continuam sem data para serem retomados. Toda a estrutura moderna, montada no prédio da Praça Galba Veloso, no centro da cidade, está parada desde o ano passado.   

O motivo da suspensão dos atendimentos é a determinação do Ministério da Saúde que proibiu os atendimentos eletivos durante a pandemia da Covid-19. A explicação para isso está no fato de que a maioria dos procedimentos odontológicos gera alta produção de pequenas partículas de aerossol, que se disseminam no ambiente durante o uso dos motores de baixa e alta rotação.

Como esse procedimento pode contaminar o ambiente e as pessoas que estão nele, os consultórios deixaram de receber pacientes. O Ministério da Saúde já divulgou o protocolo das medidas que serão adotadas nos atendimentos presenciais, mas eles ainda não têm data marcada.

Para minimizar o impacto da situação, os profissionais estão acompanhando alguns pacientes através do serviço de teleorientação, que vem sendo implantado desde o mês de novembro.

O serviço é direcionado àquelas pessoas que antes da pandemia vinham recebendo atendimento. Algumas fazem parte do grupo prioritário de risco, como diabéticos e pacientes que apresentaram lesão de mucosa. Crianças até cinco anos também foram encaixadas nesse grupo.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis