Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cidade Ozanam suspende as visitas novamente: os casos de Covid voltaram

Highslide JS

A Cidade Ozanan suspendeu a entrada de visitantes por causa de casos de covid-19 entre idosos e funcionários. A medida foi tomada por tempo indeterminado e visa proteger a saúde dos assistidos e colaboradores diante das facilidades de contaminação do vírus.

Desde a noite da última segunda-feira, dia 19, sete idosos foram diagnosticados com a doença. Segundo a entidade, não houve necessidade de internação, e todos foram isolados em uma área com estado de saúde estável. 

A confirmação repentina dos casos mobilizou toda Cidade Ozanan e reforçou as medidas de prevenção contra a infecção da covid-19, como explicou a coordenadora Administrativa, Mariana Ribeiro.

Ao todo, a Cidade Ozanan abriga 50 idosos. Segundo Mariana Ribeiro, todos estão vacinados contra a covid-19, pois a imunização contra essa e outras doenças é um dos critérios exigidos para o ingresso de um idoso no lar.

Além do público assistido, o vírus também infectou funcionários. Pelo menos cinco deles foram afastados do serviço nesta semana, alguns com o diagnóstico da síndrome e outros com suspeitas. Há, ainda, a infecção da presidente da Cidade Ozanan, Leda Gonçalves, que está se recuperando em casa. 

Mariana Ribeiro lamentou os afastamentos e disse que, embora pareça uma quantidade baixa, as ausências têm impacto significativo na prestação do serviço no dia a dia.

A suspeita da Cidade Ozanan é que o vírus da covid-19 tenha voltado à circular entre os assistidos por causa do Carnaval, época em que houve muitas aglomerações em todo o país. A entidade informou que proibia a entrada de visitantes com suspeitas de síndromes gripais, mas não tinha como saber sobre casos assintomáticos.

Essa não é a primeira vez que o Lar dos Idosos de Pará de Minas enfrenta casos de covid-19. Durante a pandemia, 16 idosos chegaram a estar infectados ao mesmo tempo. 

Ainda na entrevista ao Jornal da Manhã, a coordenadora administrativa também comentou sobre a dengue. A doença está em alta na cidade, mas, felizmente não chegou aos idosos.

Mariana Ribeiro evitou estimar um prazo para liberar as visitas na Cidade Ozanan, mas garantiu que isso só vai acontecer quanto houver segurança sanitária para preservar a saúde de todos os idosos. 

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis