Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Córrego Água Limpa vai ganhar barragem e tubulações enormes

Highslide JS

O clamor dos empresários e moradores da avenida Presidente Vargas, sobretudo no trecho entre o Clube Praça de Esportes e a esquina da rua Joaquim Marinho Mendonça, na entrada do bairro Dona Tunica, será ouvido parcialmente pela administração pública.

Estamos falando dos alagamentos históricos naquele trecho, causados pelo transbordamento do Córrego Água Limpa, que corta a avenida, pela avenida de Lima, rumo à rua Mathias Lobado para desaguar no Ribeirão Paciência. 

O problema já causou sérios prejuízos ao longo dos anos e a expectativa era que isso acontecesse novamente e em uma dimensão maior porque depois da instalação da nova rede de drenagem pluvial, na avenida Ronaldo de Castro Alves, o volume de água no córrego seria aumentado. 

Mas a nova expectativa é que este problema não aconteça, mas se vier que seja em menor intensidade. Esta é a expectativa do prefeito Elias Diniz que visitou o local ontem.

Ele acompanhou a equipe que iniciava a medição de um trecho do leito do Córrego Água Limpa, próximo à Escola Sesi-Senai, onde serão feitos, de imediato, o desassoreamento e a criação de uma lagoa seca, a fim de evitar o transbordamento. 

Além do desassoreamento e da construção da barragem, serão instaladas tubulações de até 1.500 mm, para o controle do fluxo de água em direção ao córrego, rumo ao leito do Paciência. 
A secretaria municipal de Meio Ambiente já providenciou todas as licenças necessárias para que haja a intervenção. Segundo José Hermano Franco, titular da pasta, esta é uma obra já prevista para acontecer há mais de 10 anos. 

De acordo com estudos realizados pelos engenheiros da prefeitura, o reservatório terá capacidade para represar até 70 mil metros cúbicos de água. 

Fotos: Ascom Prefeitura de Pará de Minas - Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis