Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sind-Ute quer reunião com o Governo de Minas, para minimizar os prejuízos do ensino à distância

Highslide JS

Representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute) irão se reunir amanhã com membros da Secretaria de Estado de Educação. Na pauta o teletrabalho e os prejuízos para a categoria e o público atendido, no caso os alunos da rede estadual de ensino.

O Sind-Ute vai apresentar à Secretaria o balanço dos mais de 30 dias de teleaulas, que estão sendo divulgadas por meio da internet e dos canais de TV. O sindicato entende que essa modalidade não está sendo eficaz e quer adaptações para melhor prestação do serviço.

Rondinelli Alves, diretor da subsede do Sind-Ute em Pará de Minas, disse ao JM que a categoria avisou ao governo que a proposta não daria certo. Ele citou os problemas verificados nesse primeiro mês de teleaula.

Questionado sobre as dificuldades que os professores estão enfrentando, Rondinelli destacou a carga exaustiva de trabalho e a exposição dos professores perante ao público.

Os “Pets” destacados pelo educador se referem aos Planos de Estudos Tutorados, disponibilizados pela Secretaria de Estado de Educação. Rondinelli Alves espera que a pasta se sensibilize com as questões que serão apresentadas e avalie as melhorias no ensino à distância. Embora haja expectativa de retomada das aulas presenciais no segundo semestre, ainda é cedo para falar em datas. Por isso, o modelo atual de ensino precisa ser o melhor possível para alunos e professores, avalia o Sind-Ute.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis