Os efeitos econômicos da pandemia continuam impactando a vida dos brasileiros, sobretudo dos que sempre dependeram de ajuda.
Prova disso é o constante sufoco financeiros dos projetos sociais e entidades filantrópicas. Com alto índice de desemprego e a alta da inflação, as doações diminuíram muito e quem sofre com isso é o público assistido.
Na vizinha cidade de Mateus Leme, o Lar São Mateus vive situação semelhante. A casa de repouso abriga 40 idosos carentes e é mantida pela Sociedade São Vicente de Paulo e pela sociedade.
O momento exige reforço no caixa e está levando as funcionárias a intensificar a mobilização. Jurcélia Silva fala conosco:
A voluntária social Vanilda Ferreira dos Santos, conhecida por Doca, fala dos itens que o asilo tem enfrentado maior dificuldade para adquirir.
Quem quiser colaborar com o Lar São Mateus, devem entrar em contato com Tiago ou Cristina, pelo telefone (31) 3535 1033 ou fazer uma visita ao asilo que fica na rua Tomás de Andrade, nº 335, no centro de Mateus Leme.