Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campanha de Enfrentamento à Violência quer alertar sociedade sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes

Highslide JS

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social lançou a Campanha de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes. A ação tem o objetivo de alertar a sociedade, orientar sobre prevenção e divulgar canais de denúncia para as diversas formas de violência.

A campanha vai abranger moradores de todo o estado, incluindo comunidades rurais. Ela será amplamente divulgada em redes sociais e enviada à rede integrada do Sistema de Garantia de Direitos, como por exemplo Conselhos Tutelares e de Direitos, Ministério Público e gestores municipais de assistência sociais.

Financiada com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), e aprovada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MG), a mobilização quer divulgar, também, que é dever de toda sociedade manter as crianças e adolescentes a salvo de toda e qualquer violência.

São diferentes formas de violação dos direitos desse público, sendo os crimes sexuais os líderes das estatísticas. Em Minas Gerais, por exemplo, Segundo dados do governo estadual, a média do primeiro semestre foi de 250 casos por mês, de todos os tipos de violência. Quando se classifica apenas as agressões sexuais, foram quase cinco casos por dia.

Outro crime que também chama atenção é o abandono. No ano passado, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Minas Gerais foi o segundo estado brasileiro que teve mais registros dessa ocorrência. O levantamento apontou que 1.346 crianças e adolescentes, até 17 anos, foram abandonados por pais ou responsáveis legais.

Para denunciar os casos de violência contra crianças e adolescentes, o cidadão pode ligar no Conselho Tutelar (3231-7835), Polícia Civil (197), Polícia Militar (190) e Disque 100. O Ministério Público também pode ser acionado. 


Fotos e Vídeo: Reprodução Sedese MG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis