Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alerta Laranja põe a região em estado de alerta sobre o volume de chuvas até a próxima semana

Highslide JS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para a região Centro-Oeste de Minas, devido a previsão de acumulados de chuva significativos até a próxima segunda-feira (5). 

Na escala do Inmet, o alerta laranja é o segundo mais grave, perdendo apenas para o vermelho. Ele prevê chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia. Cada milímetro de chuva corresponde a um litro despejado em uma área de 1 metro quadrado.

Ainda de acordo com informações do instituto, no laranja, há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. 

A previsão aqui para a região até a próxima segunda é de que os acumulados fiquem entre 30 e 70 milímetros, com o maior volume de chuva podendo cair amanhã.

Para hoje, primeiro dia de dezembro, a meteorologia estima um dia de sol e aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. O índice pluviométrico pode chegar a 8 mm. Os termômetros devem variar entre a mínima de 16°C e máxima de 30°C. 

Amanhã, a previsão é de chuvas rápidas, porém intensas, durante o dia, com o volume pluviométrico podendo registrar 15 mm. A Defesa Civil de Pará de Minas orienta a população a evitar sair de casa na hora da chuva e não trafegar em áreas de alagamento.

Também é recomendado não colocar lixo na calçada para não entupir bueiros. Diante de qualquer situação de emergência, o cidadão deve ligar para o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis