Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cruzeiro faz 99 anos mirando volta por cima

Highslide JS

Em meio à maior crise de sua história, o Cruzeiro Esporte Clube comemora hoje 99 anos. Fundado em 2 de janeiro de 1921, em uma reunião na rua dos Tamoios, no centro de Belo Horizonte, para ser o clube da colônia italiana, logo abriu espaço para os brasileiros. E se tornou um dos maiores clubes do país, dono da maior torcida fora do Rio de Janeiro e São Paulo, segundo pesquisa do Ibope divulgada em 2008.

O Cruzeiro teve em suas fileiras craques do quilate de Tostão, Dirceu Lopes, Piazza, Raul, Niginho, Ninão, Joãozinho, Nelinho e Alex. 
Vencedor de duas Copas Libertadores, quatro Campeonatos Brasileiros e seis Copas do Brasil, entre vários outros títulos importantes, o Cruzeiro amargou no Brasileirão do ano passado o primeiro rebaixamento de sua história. Em 2020, o clube vai disputar a Série B.

Mergulhado em dívidas, o clube tem futuro incerto, o que tem tirado o sono da torcida. Preocupados com a grave situação, alguns empresários mineiros e conselheiros do Cruzeiro se reuniram e formaram o Núcleo Dirigente Transitório, cujo presidente é Saulo Fróes, dono da locadora de veículos Lokamig. Vittorio Medioli, presidente do Grupo Sada, é o vice-presidente do Núcleo e atual CEO do clube.

Já o responsável pelo futebol é Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH. 
Uma das primeiras medidas do Núcleo Dirigente Transitório foi anunciar uma auditoria para passar a limpo as contas do clube e responsabilizar as pessoas que deixaram o time na situação calamitosa em que se encontra.

A intenção é repassar todo o resultado dessa auditoria ao Ministério Público para que, caso provas sejam encontradas, as devidas punições sejam aplicadas. 
O Núcleo também planeja redução de salários e mudanças no elenco para a temporada. O rebaixamento para a Série B do Brasileiro fez o orçamento do clube baixar de R$ 300 milhões em 2019 para R$ 80 milhões este ano.

Está na pauta do novo comando cruzeirense a transformação do clube em clube-empresa, o que vai possibilitar aos torcedores comprar cotas e serem também donos do Cruzeiro. 
O importante para o torcedor, no final das contas, é a reorganização do clube e a volta por cima nos gramados, para que o Cruzeiro volte a fazer o que mais sabe, que é levantar taças.

Missa

Assim como nos últimos anos, o Cruzeiro vai comemorar o aniversário com uma Missa em Ação de Graças, que será celebrada na Paróquia São Sebastião, localizada na rua Paracatu, 466, Barro Preto, às 19h30.

O Tempo







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis