Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tudo pronto para o retorno da procissão motorizada em louvor a São Cristóvão. Saiba como participar

Highslide JS

Dando sequência à programação da Festa de São Cristóvão, acontece hoje a tradicional procissão motorizada, que deve reunir dezenas de caminhões, carros e motos para um desfile de fé e adoração pelas ruas de Pará de Minas.

A concentração está marcada para 14h em frente à Igreja de São Cristóvão, localizada na rua Antônio Carlos, 953, no bairro que leva o nome do santo. Logo após, às 15h, será celebrada a Santa Missa, presidida pelo Frei Laércio, e, em seguida, os devotos sairão em carreata com o trajeto contemplando diversas regiões até retornar para a igreja, onde haverá a benção dos veículos.

A procissão motorizada, assim como toda Festa de São Cristóvão, está sendo retomada após dois anos suspensa por causa da pandemia de covid-19. Para os devotos do protetor dos motoristas, tem sido um momento emocionante, em que eles podem agradecer e pedir por novas benções e refletir sobre os anos angustiantes que passamos.

Vera Lúcia Medina Oliveira, que reside em frente à Igreja de São Cristóvão, tem participado de todas as celebrações eucarísticas. Em conversa com o Jornal da Manhã, Vera Lúcia falou sobre a representatividade do santo para ela e toda sua família, com muitas graças alcançadas.

A Festa de São Cristóvão segue até a próxima segunda-feira, dia 25, dia dedicado ao santo, quando haverá celebração eucarística às 19h, presidida pelo Padre Antônio Carlos Pouza Barbosa.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis