Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Restaurante da Criança só vai retomar totalmente as atividades quando a população já estiver vacinada contra a Covid-19

Highslide JS

Desde que o Governo de Minas ventilou a possibilidade de retomada das aulas presenciais no Estado que muita gente começou a questionar se os projetos sociais seguiriam as mesmas orientações.

A ansiedade dos pais e dos responsáveis pelas crianças e adolescentes se justifica pela dificuldade de sair para o trabalho e deixar os pequenos em casa, sem a supervisão de adultos ou de especialistas que possam ajudá-los nas atividades escolares.

No caso das famílias mais pobres o apoio com a alimentação, oferecido por entidades como o Restaurante da Criança, do Recanto da Lagoa, também tem feito muita falta, já que o sérvio está suspenso desde o início da pandemia.

E não há expectativa de retorno rápido, conforme admitiu Ângela do Carmo Patrocínio, a Carminha, que é coordenadora dos projetos da entidade. Ela disse que apesar das tratativas para um possível retorno das aulas presenciais nas próximas semanas, o Restaurante da Criança não seguirá esse ritmo já que o perfil da entidade é bem diferente e com recursos limitados para atender aos protocolos.

Por isso, o atendimento normal na Abev só retornará quando a população já estiver vacinada contra a Covid-19.

Mas isso não significa que a associação esteja completamente parada. Ela está de  portas abertas, mantendo algumas atividades e promovendo apoio escolar para os estudantes que estão enfrentando dificuldades com o ensino remoto. 
Os moradores da região do Recanto da Lagoa e Santa Edwiges que quiserem saber mais informações sobre esse atendimento parcial da associação, podem entrar em contato pelo telefone 3232 7010.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis