Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraminense que mora em Londres fala da comoção no país com a despedida da rainha Elizabeth II

Highslide JS

A morte da rainha Elizabeth II, que foi a monarca mais longeva da história, continua entre as principais notícias do mundo. Desde o falecimento, a família real britânica iniciou um longo cerimonial que será encerrado hoje, com o funeral. 

Ao longo das sete décadas como rainha, Elizabeth II atravessou guerras e enfrentou conflitos internos e externos, tornando-se uma figura popular no mundo. Mas nada se compara ao que ela representava para a população do Reino Unido. Segundo a paraminense Flávia Carvalho, que trabalha em uma universidade da capital inglesa, o país continua abalado com a morte de Sua Majestade.

Flávia relatou ao Jornal da Manhã que o país está de luto, com as pessoas tendo a sensação de que perderam alguém da família. Ela diz que a rainha Elizabeth deixa uma mensagem de amor ao país e de luta por uma sociedade melhor.

Nestes 20 anos em que está em Londres, Flávia não chegou a ter contato próximo com a rainha, mas tem uma amiga que trabalhou muito tempo no Palácio de Buckingham e que conviveu de perto com a monarca. Entre tantas histórias contadas pela amiga, Flávia se lembra bem da simplicidade e do respeito da rainha com os funcionários do Palácio.

O trono agora passa a ser ocupado pelo rei Charles III, filho mais velha da rainha. Questionada sobre a expectativa do Reino Unido com a nova Majestade, Flávia não se mostrou empolgada e acredita até que ele ficará no poder por pouco tempo. 

O funeral da rainha Elizabeth II será televisionado hoje. Segundo a programação divulgada pela família real, dois minutos de silêncio serão decretados no Reino Unido. Em seguida, Elizabeth II será enterrada no Castelo de Windsor, na região Oeste de Londres.

Foto: Ilustrativa/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis