Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Veterinário lamenta abandono de animais: problema cresce nas férias escolares

Highslide JS

As férias escolares estão chegando ao fim, e mais uma vez a temporada foi marcada pelo abandono de animais. A situação é mais preocupante em cidades universitárias e nos grandes centros, mas em Pará de Minas também é possível perceber a triste situação dos pets que são simplesmente rejeitados.

No início, um cãozinho ou gatinho parecem ser uma boa opção de presente para crianças e adolescentes, mas na primeira oportunidade, seja por motivo de viagem férias ou mesmo pela falta de adaptação com o pet, eles acabam descartados. 

Para saber mais sobre o assunto, o JM conversou com o médico veterinário, Idael Santa Rosa, que confirmou o crescimento de ocorrências nesta época do ano.

Idael também responsabiliza as redes sociais que, muitas vezes, romantizam a adoção de um pet, mostrando apenas momentos agradáveis e divertidos, fazendo com que as pessoas não se atentem para a grande responsabilidade de trazer um animal para dentro de casa. 
A fim de evitar que mais animais sejam abandonados pelas ruas, estradas ou mesmo na zona rural, Idael aconselha as pessoas a pensarem muitas vezes antes de adotar um pet. O diálogo em casa entre os membros da família e mesmo uma boa pesquisa sobre a raça do animal desejado também podem ajudar nesse sentido. 

Fazer um levantamento sobre as despesas para o cuidado necessário de um pet, assim como as condições de segurança e conforto para a manutenção do bicho de estimação, também são essenciais para garantir uma boa acolhida.

Foto: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis