Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ministério da Saúde corta o financiamento dos leitos de covid

Highslide JS

A campanha de vacinação infantil contra a covid-19 em Pará de Minas está crescendo dentro do previsto, segundo avaliação da Secretaria de Saúde. Balanço parcial mostra que em torno de 50% do público infantil já está imunizado, num total de quase 4 mil crianças.

A mobilização vai ganhar força a partir de agora, com a chegada do novo lote que deverá contemplar 3.500 crianças, tanto com a primeira como a segunda dose. Mas essa remessa será voltada exclusivamente para o público de 6 a 11 anos, exceto os imunocomprometidos.

Para os pais que continuam apresentando dúvidas em relação à aplicação da segunda dose, a Secretaria de Saúde informa que no caso da Coronavac, o reforço precisa chegar em quatro semanas. Já a injeção complementar da Pfizer pediátrica deve ser aplicada em oito semanas.

A Coronavac é destinada a todas as crianças de 5 anos e aquelas entre 6 e 11 anos com comorbidades, segundo determinação do Ministério da Saúde. Já a outra vacina é para as crianças entre 6 e 11 anos sem comorbidades.

O secretário Wagner Magesty pede que as famílias continuem empenhadas na campanha. O mesmo apelo ele dirige aos adultos, porque a tendência é de elevação dos casos a partir da próxima semana, resultado das viagens e aglomerações no período do carnaval.

A preocupação do secretário é com a eventual necessidade de mais internações, uma vez que o Ministério da Saúde cortou o financiamento dos leitos de covid nos hospitais públicos.

Magesty lamenta a situação principalmente porque o SUS é mantido por recursos dos governos federal, estadual e municipal. Com os cortes dos leitos de covid, a responsabilidade deixou de ser triparte, desequilibrando os cofres públicos.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis